terça-feira, 28 de maio de 2019

Santo Augusto: Maio Amarelo reforça importância dos cuidados no trânsito

A mensagem deixada pelos policiais é que a atenção deve estar presente em todo momento!

   Policiais rodoviários em entrevista à Rádio Querência

Maio, conhecido como Maio Amarelo, é o mês de conscientização sobre os cuidados necessários que devemos ter no trânsito. Na manhã de hoje, 28, o Sargento Machado, da Polícia Rodoviária Estadual -PRE falou sobre os números referentes ao trânsito em nossa região.

Dos aproximadamente 500 quilômetros atendidos pela PRE de Santo Augusto, dois dos piores trechos estão próximos – os 13 quilômetros do trevo de Santo Augusto até o entroncamento com a BR-468, e o trecho da ERS-571 – do trevo até o município de Chiapetta. As condições são precárias e a maioria dos acidentes foi registrada nesses pontos.

O foco das autoridades de trânsito tem sido a fiscalização e o trabalho tem gerado resultados. Os dados mostram que no último ano foram três acidentes de trânsito com morte sobre a pista e 24 com lesões, no mesmo período deste ano, não houve registro de mortes por acidente de trânsito e vítimas com lesões foram 20.

A mensagem deixada pelos policiais é que a atenção deve estar presente em todo momento. “Se o motorista trafegar lendo as informações que tem nas placas e obedecê-las, ele vai e volta sem se envolver em acidente de trânsito e sem receber notificações”, concluiu.


Fonte/Foto: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário