Serviços de recurso e pedido de revisão do INSS
começam a ser feitos pela internet
A partir desta segunda-feira, os pedidos de
revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto
Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135. A estimativa do INSS é que atualmente
esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências.
Com as solicitações feitas pela internet ou
telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e
gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.
A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para
ampliar a oferta de serviços digitais. O Meu INSS é acessível por meio de
computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma
senha no
próprio site.
Também é possível obter a senha no internet
banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul,
Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em
caso de dúvida, basta ligar para o 135. Para acessar os serviços de cópia de
processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o
requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados caso seja
pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos.
Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.
Por Agência Brasil
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário