segunda-feira, 13 de maio de 2019

É de Palmeira das Missões o novo presidente da Famurs

Eduardo Russomano Freire, comanda a associação por um ano

   Candidatos acompanharam a votação na sede do PDT Estadual, em Porto Alegre - Divulgação

No ano em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) comandará a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o prefeito de Palmeira das Missões Eduardo Russomano Freire foi o escolhido pela maioria dos prefeitos e vices da sigla. A votação foi on-line e ocorreu nesta segunda-feira, 13, das 8 às 17 horas, todos os mais de 100 pedetistas aptos a votarem receberam senhas em seus e-mails e puderam participar do pleito.

Inicialmente, seis prefeitos haviam colocado seus nomes a disposição do PDT, três acabaram desistindo, permanecendo outros três para a votação desta segunda. Além de Freire estavam na disputa o prefeito de Gentil, Alcenir Dalmago e o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy.

Freire tem 41 anos é advogado e herdou do pai o gosto pela política, filiando-se ao PDT ainda quando tinha 16 anos. Já foi presidente do diretório municipal e regional, também já atuou como procurador no município de Palmeira das Missões, foi vereador e prefeito reeleito com 70% dos votos.

Essa é a segunda vez que um prefeito da região da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) comanda a Federação, em 2017 foi o prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias. O atual presidente é o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin que deve passar o comando para o prefeito da terra do Carijo da Canção Gaúcha em julho, com data a ser definida.

Resultado da votação

Eduardo Freire - 64 votos

Alcenir Dalmago - 59 votos

Giovani Amestoy - 14 votos



Publicado por: Heloise Santi
Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário