sexta-feira, 24 de maio de 2019

Erval Seco: Município arrecada doações para famílias atingidas por enchente

Estimativa é de que 70 casas tenham sido afetadas

Águas tomaram conta de ruas no Centro. Foto - Marciane Albarello

A partir das 8h deste sábado, 25 de maio, equipes da Secretaria de Assistência Social de Erval Seco ficarão no pavilhão da Terceira Idade para receber donativos a serem entregues às famílias atingidas pela enchente. O espaço, na avenida do Comércio, ao lado do Posto de Saúde, estará aberto também durante a tarde.

O alto volume de chuvas nesta sexta-feira, 24, fez com que o rio Lambedor, que atravessa a cidade, transbordasse. A água tomou conta de ruas e invadiu empresas e residências principalmente no Centro, por ser um local mais baixo que as demais áreas do município.

O levantamento feito pela prefeitura ainda não foi concluído, mas a estimativa é de que 70 casas tenham sido afetadas. Como o cenário é considerado pior do que na última enchente, ocorrida em outubro do ano passado, a previsão é de que o prefeito Leonir Koche vá decretar situação de emergência.

Choveram pelo menos 100 milímetros nas últimas horas. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civl, major Carlos Aguiar, as vítimas devem receber donativos ainda da Central de Doações do Estado na semana que vem.

O que doar?

A maior necessidade é por alimentos, roupas, calçados, itens de cama, mesa, banho e higiene.


Publicado Por: Cristiane Luza
Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário