terça-feira, 21 de maio de 2019

Palestra com o garoto Tiago Linck levou grande público ao Salão Paroquial Católico de Crissiumal

Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação


Um show de motivação. Assim podemos definir a palestra do garoto Tiago Linck, 11 anos, morador de Tiradentes do Sul, em Crissiumal.

Uma grande plateia acompanhou a palestra que aconteceu na noite desta terça-feira (21) no Salão Paroquial Católico da Cidade.

A palestra, que envolve também familiares do menino foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com auxílio das Escolas Municipais, de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Tiago nasceu com uma síndrome rara chamada de Tetra Amelia. Isto fez com que ele viesse ao mundo sem os braços e as pernas. 

Ao invés de ver nisso um problema, a família viu nisso um motivo a mais para lutar. 

Como sempre, muito disposto, o garoto falou porque quis ser palestrante e surpreendeu a plateia ao mostrar como vencer diversos obstáculos, enumerando atividades que faz no dia a dia. Dando um exemplo de garra e motivação, o pequeno palestrante destacou que é importante concentrar esforços no que é possível e ter determinação para continuar sempre. Tiago falou muito, sobre ajudar o próximo, agradecer as coisas boas e gostar de si mesmo.

Para conhecer mais sobre o palestrante de 10 anos, visite e curta a sua página no Facebook, chamada Página Tiago Linck. Ele também possui um site no endereço www.tiagolinck.com.br.

Todas as fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal. Clique Aqui




Postado: Leila Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário