sexta-feira, 31 de maio de 2019

Operação policial evita possível massacre em escola de Santo Antônio das Missões


Operação policial evita possível massacre em escola de Santo Antônio das Missões
   Foto: Divulgação | 2.º BPChq

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, por volta das 13h20min, o 2.º Batalhão de Polícia de Choque (2.º BPChq) de Santa Maria e a Brigada Militar de Santo Antônio das Missões, em operação policial em Santo Antônio das Missões, ,foram informados de que havia um adolescente menor de idade 13 anos em posse de uma arma de fogo na Escola Achilino de Santis, no Rincão dos Miranda, interior do município.

Chegando no local, foi constatado que na mochila do adolescente encontrava-se um revólver calibre .38 sem marca e numeração aparente, municiada com seis cartuchos intactos. No momento foi acionado o Conselho Tutelar e posterior foram encaminhados o adolescente infrator e um segundo adolescente de 17 anos, os quais pretendiam revidar a um outro grupo de estudantes que os ameaçavam, dessa forma foi evitado um possível massacre na escola, relatou o Sargento Flavio em entrevista a nossa reportagem.

Na operação, a polícia se deslocou até a residência do adolescente infrator para fins de comunicação ao pai, onde se constatou a existência de uma espingarda .40 na sala de estar, o mesmo contou que possuía mais duas armas na casa, um revólver calibre .38 e uma espingarda cal .28, também foi entregue aos policiais um cartucho cal .38, um cartucho cal .28, dois frascos com espoletas e diversos estojos de diferentes calibres.. Foi dada a voz de prisão ao indivíduo e o mesmo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio das Missões onde relatou que as armas são antigas, que pertencia do seu falecido pai. O individuo foi liberado após ser ouvido.

A reportagem do Grupo Fronteira Missões entrou em contato com a diretora da escola, professora Ana Emília Dutra Nunes "nunca esperamos que fatos vistos em cidades grandes esteja acontecendo no nosso meio, ficamos muito chocados e preocupados, nossos adolescentes estão perdidos, parece em suas atitudes que tudo se resolve com violência" - disse Ana Emília.



Por Alcides Machado
Fonte: Grupo Fronteira Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário