sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Três Passos: Vandalismo em escola causa indignação na comunidade escolar


Vandalismo em escola causa indignação na comunidade escolar
   Foto: Divulgação

Diariamente a Escola Municipal de Educação Infantil Elso Paulo Severnini de Três Passos vem sendo depredada por atos de vandalismo. São incontáveis as vezes em que a direção, professores, pais ou funcionários chegam à escola e encontram inúmeras ações de destruição.

As famílias que frequentam a escola e também os funcionários estão indignados com a situação em que muitas vezes se deparam ao chegarem todas as manhãs.

De acordo com a diretora, Rosana Scherer, para terem acesso ao pátio os vândalos cortam a tela de proteção adentrando ao local. Ela enfatiza que a direção, somente em 2016, providenciou por três vezes o fechamento da cerca, pouco adiantando, já que no dia posterior a mesma encontrava-se novamente cortada.

"Inúmeras chamadas são feitas praticamente todos os dias de moradores vizinhos à escola, para direção e Brigada Militar, avisando que há pessoas dentro do pátio", explicou a diretora, acrescentando que "a situação está insuportável".

Os vândalos realizam diversas ações ao adentrarem à escola, entre elas, estão a destruição de brinquedos, deixam a torneira do bebedouro aberta, defecam no chão passando as fezes pelas paredes, fazem xixi nos murais, com mangueira de incêndio tentam jorrar água para o interior das salas, enfim, são inúmeros atos de vandalismo.

Nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a direção registrou um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, o Município de Três Passos vai providenciar a construção de um muro ao redor da escola, além de realizar outras ações para reforçar a segurança do local. "Estamos dando andamento do projeto do muro para cercar à escola, sendo uma das formas encontradas para tentar coibir este tipo de ato lamentável", disse.

A Administração Municipal faz um apelo à comunidade para que ajudem a preservar o patrimônio público que é um bem de todos, sendo a Escola um exemplo claro de bem público de uso da coletividade, pois não pertence ao governo, nem ao diretor, nem ao professor e tão pouco aos alunos, mas sim, a sua comunidade escolar.


Assessoria de Comunicação
Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário