segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bebê morre após beber detergente dado por engano pela avó

Por causa da cor roxa produto foi confundido com suco de uva

Um bebê de dez meses morreu intoxicado após tomar um detergente de cor roxa usado para limpar alumínio, no domingo, em Jaú, interior de São Paulo. A avó da criança confundiu o produto de limpeza com suco de uva e o colocou na mamadeira. Os dois recipientes - do suco de uva e do produto de limpeza - estavam na pia da cozinha, um próximo do outro. Assim que tomou a mamadeira, o bebê começou a passar mal. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a criança à Santa Casa da cidade, mas ela não resistiu.

A família do bebê - os pais e outro filho de 4 anos - tinha se mudado provisoriamente para a casa dos avós da criança depois de encontrar escorpiões em sua residência, na mesma cidade. Os pais temiam justamente que os bichos atacassem o bebê. O casal tinha saído e os avós cuidavam da criança, quando o homem notou que a menina parecia estar com fome e pediu que a mulher desse algo para ela. A mulher pensou no suco de uva, mas confundiu-se com as embalagens.

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, sem intenção de matar. Os recipientes do suco de uva e do produto de limpeza foram apreendidos para a perícia. Segundo a polícia, o produto usado para remover manchas e sujeira do alumínio, estava fora da embalagem original e sem o rótulo, o que pode ter contribuído para a confusão. O limpa-alumínio contém ácidos sulfônico, muriático e hidroxiacético, que são corrosivos. Quando ingeridos, causam queimaduras graves no sistema digestório.


ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário