quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ministério Público cumpre mandado em Laticínios de Tenente Portela


   Laticínio de Tenente Portela é investigado pelo Ministério Público do RS / Foto: Sandro Medeiros - Portela Online

O Ministério Público (MP) através do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, deflagra nova fase da Operação Queijo Compen$ado e cumpre mandados em laticínio de Tenente Portela. Também são cumpridos mandados nas cidades de Constantina, Sarandi, no Norte do estado, Antônio Prado e Carlos Barbosa, na Serra, Canoas, na região Metropolitana, e Porto Alegre.

As investigações do MP apontam irregularidade em quatro laticínios da região Norte e da Serra gaúcha, com a adição de amido de milho no queijo, utilizado para mascarar a colocação de menos leite do que o exigido pelas normas da indústria. As empresas também forneciam queijo vencido, estragados, sem procedência e trocavam os rótulos dos produtos. Laudos do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), vinculado ao Ministério da Agricultura, ainda indicaram a contaminação por bactérias da espécie staphylococcus, além de coliformes fecais, em amostras de queijos fornecidos pelas empresas. 

Participam da ação promotores de Justiça, agentes da Receita Estadual, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e da Brigada Militar.


Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário