Vencedor foi recebido por Vanderlei Cordeiro de Lima na
chegada
João Gari foi o grande vencedor da Maratona de
Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel
O mineiro
João Fonseca, o João Gari, foi o grande vencedor da 33ª Maratona Internacional
de Porto Alegre, disputada na manhã deste domingo. Ele completou o percurso de
42km195m em 2h21 e foi recebido na chegada pelo ex-maratonista olímpico
Vanderlei Cordeiro de Lima.
A
paranaense Valquíria Marques de Oliveira venceu a maratona no feminino, com o
tempo de 3h01. Entre os cadeirantes, Wellington Adriano Antunes de Souza, 19
anos, foi o mais rápido.
Os cerca
de 7,5 mil participantes encararam o rigoroso frio para correr pelas ruas de
Porto Alegre. Fazia cerca de 2°C quando a prova teve início, às 7h. Por volta
das 10h, no momento da cerimônia de premiação, o frio já tinha dado uma pequena
trégua e os vencedores receberam o troféu quando estava aproximadamente 10°C.
Para se aquecer, a população teve à disposição
água quente e erva mate para o chimarrão. A estrutura da partida da maratona
também disponibilizou food trucks para alimentação.
Vanderlei Cordeiro de
Lima recebeu João Gari na chegada | Foto: Samuel Maciel
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário