segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Funcionários do Hospital de Caridade seguem com salários atrasados em Três Passos


Funcionários do Hospital de Caridade seguem com salários atrasados em Três Passos
   Servidores entraram o Ano Novo sem receber metade de dezembro, 13º e novembro/Foto: TP News

Os vencimentos dos funcionários do Hospital de Caridade seguem atrasados em Três Passos. Metade dos valores do mês de dezembro, o décimo terceiro e o mês de novembro estavam previstos para serem pagos nesta segunda-feira, 4, mas o pagamento não se concretizou, segundo a representante sindical Clair Carvalho.

De acordo com Clair Carvalho, ao entrar em contato com um dos administradores, foi informada que o empréstimo contraído pelo hospital ainda não saiu porque depende da assinatura do secretário estadual de Saúde, o que pode ocorrer ainda nesta semana. “Os funcionários estão apreensivos, pagando juros em lojas e bancos com a falta de pagamento”, disse Clair.

Em dezembro, Clair Carvalho procurou o Três Passos News para relatar a situação dos funcionários do Hospital de Caridade que iriam passar o Natal e o Ano Novo sem receber o décimo terceiro e o salário do mês de novembro, em Três Passos.

Na época, a administração do hospital confirmou ao Três Passos News que a metade dos salários de novembro foi depositada no dia 23. Conforme o administrador Tarcísio Dreher, a quitação de 50% dos salários de novembro só foi possível devido ao repasse de recursos do SUS. A outra metade, o décimo terceiro e os valores do mês de dezembro tinham previsão de serem pagos somente no dia quatro de janeiro de 2016. Um empréstimo junto a instituições bancárias estava sendo buscado para quitar os débitos, informou o administrador.

Cerca de 270 funcionários e 40 médicos trabalham no Hospital de Caridade de Três Passos. Eles afirmam que, na verdade, teria ocorrido uma antecipação de metade do básico do mês de dezembro. Conforme Clair Carvalho, diante da situação de falta de pagamento dos salários, está se pensando até em uma possível paralisação.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário