terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Passo Fundo: Rixa antiga resulta em homicídio na Avenida Brasil


   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Na noite desta segunda-feira (25) foi registrado um tiroteio que resultou em homicídio no centro de Passo Fundo.

Por volta das 21h45min a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que um homem havia sido baleado na Avenida Brasil no centro, próximo ao Colégio Notre Dame.

Imediatamente uma guarnição compareceu ao local e os policias encontraram a vítima caída agonizando no canteiro central da via pública. O jovem foi identificado como Gustavo Xavier dos Santos, de 19 anos.

De acordo com o relato policial, a vítima estava na carona de um veículo Audi, de cor prata, com placas de Passo Fundo, no sentido Bairro Boqueirão/Centro, quando na sinaleira de esquina com a Rua Capitão Araújo foi surpreendido por um homem armado e que estava tripulando um automóvel de cor preta.

Neste momento ocorreu o tiroteio e o Gustavo Xavier dos Santos foi atingido por vários disparos. Mesmo ferido, ele desembarcou do carro e tentou fugir correndo para o canteiro central onde foi socorrido pelos Bombeiros e levado até o Hospital São Vicente de Paulo. Devido a gravidade dos ferimentos ele não resistiu e faleceu.

O motorista do Audi não ficou ferido no tiroteio.

Durante o atendimento da ocorrência uma viatura foi abordada nas imediações por homem que confessou a autoria da execução.

Trata-se de um Sargento aposentado da Brigada Militar. Segundo o aposentado, o crime foi motivado por uma rixa antiga entre ele e a vítima.

Ele também afirmou que no momento em que houve o encontro com o rival, a vítima sacou uma arma e ameaçou a tirar, devido isso ele reagiu.

O autor do crime se apresentou para a Polícia Civil, onde prestou depoimentos.

A vítima possuía antecedentes e pertencia aos indivíduos conhecidos como “Garraios” da Vila Luiza.

A Delegada Plantonista Carolina Goulart e guarnições da Brigada Militar realizaram o atendimento da ocorrência.

Devido o Sargento ter se apresentado de forma espontânea e relatar todos os detalhes do crime, ele foi liberado e responderá pelo crime de homicídio em liberdade.

Esta é a quarta morte violenta registrada neste ano em Passo Fundo e o caso será investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil.

A identificação do autor do crime não foi repassado pela Polícia.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário