terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Manifestantes entram em confronto na Assembleia durante evento com Bolsonaro

Grupo promoveu um beijo gay no teatro Dante Barone

Manifestantes entram em confronto na Assembleia | Foto: Lucas Rivas / Rádio Guaíba / Especial / CP
   Manifestantes entram em confronto na Assembleia | Foto: Lucas Rivas / Rádio Guaíba / Especial / CP

Com empurrões e socos, uma grande confusão marcou o encontro entre manifestantes pró e contra o deputado Jair Bolsonaro no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Inicialmente, os apoiadores do deputado federal ocuparam seus espaços no local e passaram a gritar palavras de ordem contra ativistas contrários ao parlamentar. Bolsonaro participa nesta terça de um debate no local sobre "O Atual Cenário Político Brasileiro". 

 
Protestos marcam entrevista de Bolsonaro na Rádio Guaíba
 "Cortaria todos os recursos para direitos humanos", diz Bolsonaro

O grupo LGBT aguardou no saguão até que o deputado federal entrasse no palco e os hinos fossem executados. Quando Bolsonaro iria começar a falar, os coletivos sociais entraram no Dante Barone e passaram a gritar palavras de ordem pelo fim da discriminação, da violência contra gays e pobres e contra a corrupção do PP, partido de Bolsonaro. Neste momento, alguns integrantes se beijaram no local. 

Os manifestantes deixavam o local após o protestos quando começou a violência. Partidários de Bolsonaro chegaram a derrubar um homem, que foi agredido a socos e pontapés. A segurança da Assembleia esperou o confronto diminuir e retirou o grupo de dentro do plenário. 

Agressão

O repórter de política do Correio do Povo, Luiz Dibe, enviado para a cobertura do evento, acabou agredido durante a confusão. 




Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário