quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Presidente Estadual do PDT suspende atos do partido em Marau



Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27) em Porto Alegre, o presidente estadual do PDT, deputado Pompeo de Mattos, anunciou a comitiva de integrantes do diretório municipal do partido em Marau, presentes no encontro, que aceitou o recurso que o grupo interpôs. Desta forma, ficou suspensa temporariamente a decisão de parte do diretório em destituir a atual executiva pedetista no município.

Em entrevista à Rádio Vang FM na manhã desta quinta-feira (28), Pompeu de Mattos afirmou que todos os atos do partido estão suspensos no município até que a executiva estadual anuncie uma decisão. De acordo com o presidente, três posições foram tomadas, sendo receber o recurso com efeito devolutivo e suspensivo, notificar a parte contrária a se manifestar sobre os documentos entregues no prazo de 5 dias e parecer prévio do PDT estadual, examinando o procedimento tomado pela maioria do diretório do partido em Marau. 

O recurso foi encaminhado para o departamento jurídico do partido na tarde desta quarta-feira. Na próxima semana a decisão da executiva do partido deve ser anunciada oficialmente, após avaliação minuciosa do partido. Porém, conforme Pompeu de Mattos, não existe nenhuma possibilidade de eleger uma nova executiva do partido. Sendo a decisão de reverter o quadro atual, mantem-se a mesma executiva, com as mesmas pessoas. Para finalizar, o presidente afirma que a decisão do diretório pedetista em Marau foi precipitada, pois assuntos como este devem ser discutidos em convenção partidária. 


Fonte: Dep. Jornalismo Vang FM / JM
Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário