quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Resgate em SC analisa até quando buscará menina e pai argentinos em costão

Pai e filha desapareceram na sexta (22) durante trilha no Norte da Ilha.
De acordo com GBS, trabalho deve ir além do indicado pelo protocolo.

Criança foi encontrada sozinha por pescadores, que chamaram os bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
   Menina de 9 anos foi encontrada sozinha no sábado (23) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

No fim da tarde desta quarta-feira (27), em reunião, o Corpo de Bombeiros irá definir por quanto tempo trabalhará nas buscas pelos dois argentinos que desapareceram na sexta-feira (22) durante uma trilha entre a Praia dos Ingleses e o Costão do Santinho, em Florianópolis. De acordo com o Grupamento de Buscas e Salvamento (GBS), o protocolo da corporação indica que o trabalho deve durar até cinco dias, mas, neste caso, deve ser prolongado.

Na manhã de sábado (23), uma menina de 9 anos foi vista por um pescador, no costão que liga a praia dos Ingleses ao Santinho. Candelária Cavachero Grego foi resgatada pelo helicóptero Arcanjo e levada ao Posto de Salvamento da Praia do Santinho, onde era aguardada por médicos.

A menina revelou ter visto a irmã Trinidade Cavachero, 7 anos, caindo nas pedras e, na sequência, o pai Xavier Cavachero, 42 anos, foi tentar resgatá-la e não voltou mais.

O Consulado Argentino contatou a Central de Operações dos bombeiros solicitando informações para prestar apoio. Após a localização da menina, foram determinados pontos de mergulho e buscas dirigidas, além da conclusão da varredura das buscas por terra. A partir daí, os esforços foram direcionados para a procura na água, observando os costões.

Na segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros afirmou que é improvável que eles sejam encontrados com vida. O comandante da 1ª Região Bombeiro Militar César de Assumpção Nunes afirmou que em caso de morte na água, levando em consideração as condições do mar, após o quinto dia do desaparecimento, a tendência é que os corpos venham para a superfície.


Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário