quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pelotas: Tentativa de assalto termina com um morto e quatro presos

Dois dos integrantes da quadrilha que tentou assaltar loja TaQi da avenida Fernando Osório também foram baleados

pr1672
   O corpo de um dos assaltantes na calçada próxima a avenida Dom Joaquim (Foto: Paulo Rossi/DP)

Uma tentativa de assalto a loja Taqui da avenida Fernando Osório, Zona Norte de Pelotas, na tarde desta quarta-feira (27) terminou com quatro criminosos presos - dois deles baleados - e um morto. Durante a ação, duas mulheres foram feitas reféns. Uma delas foi atingida por um disparo e foi encaminhada ao Pronto Socorro (PS), mas segundo a Brigada Militar não corre risco de vida. Houve perseguição e intensa troca de tiros entre bandidos e policiais militares.

Por volta das 16h30min cinco assaltantes chegaram ao estabelecimento em um Fiat Punto roubado. Desceram do veículo e invadiram a loja. Um policial militar à paisana que passava pelo local percebeu o movimento suspeito e acionou a Brigada Militar. Ao chegar no local, os PMs se depararam com os criminosos na rua. Segundo testemunhas, neste momento os assaltantes deram início ao tiroteio. Mais de cem disparos teriam sido feitos no local. 

pr1677 
   Carro usado na perseguição manchado de sangue (Foto: Paulo Rossi/DP)

Na troca de tiros, três envolvidos saíram do interior da loja com dois funcionários feitos reféns - um homem e uma mulher - ela com revólver apontado contra a cabeça. Eles desceram com a dupla em direção à curva da morte. De acordo com a Brigada Militar, no meio do caminho o homem foi liberado e a mulher, sob a mira de uma arma, seguiu com os criminosos. Ainda na Fernando Osório, o trio sequestrou um Gol branco dirigido por uma motorista e a obrigou a ficar no veículo, fazendo dela refém. A partir daí, houve uma nova perseguição e troca de tiros. Em frente à loja Taqui dois criminosos foram presos. 

Na tentativa de escapar da polícia, o grupo entrou pela avenida Dom Joaquim. A mulher feita refém dentro da loja, se jogou do carro em movimento. 

No trecho da Dom Joaquim entre General Osório e Andrade Neves, o motorista do carro perdeu o controle do veículo, subiu o canteiro e colidiu de frente contra um Fiat Palio Weekend que vinha na direção contrária. Os ocupantes da Weekend não ficaram feridos mas foram encaminhados ao PS. Com a colisão, os criminosos deixaram o veículo e tentaram escapar correndo e trocando tiros com os policiais, Dois deles, no entanto, foram baleados e presos pelos militares. O terceiro integrante, identificado como Tiago Ávila Lemos, o Tiaguinho da Bom Jesus, 29 anos, morreu no confronto. Todos envolvidos têm passagens pela polícia. Cinco armas foram apreendidas, quatro revólveres e uma pistola. No carro que os criminosos usaram para fazer o assalto a polícia encontrou cinco notebooks e quantia não especificada em dinheiro. 

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) investiga se a quadrilha é responsável por outros roubos a estabelecimentos comerciais e veículos da cidade. Segundo a polícia, os integrantes do bando são dos loteamentos Bom Jesus e Dunas, Zona Leste de Pelotas.


Por: Giulliane Viêgas
Fonte: DIÁRIO POPULAR | Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário