quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

São Francisco de Paula: criança que ficou cinco dias desaparecida deve ficar afastada da família

Ideia é concluir a investigação antes de definir o destino da menina

O Conselho Tutelar de São Francisco de Paula, na Serra, decide até sexta-feira onde e com quem fica a garota de cinco anos encontrada nessa segunda-feira, cinco dias depois de desaparecer, na área rural da cidade. A menina permanece hospitalizada. Ao Correio do Povo, o promotor Bruno Pereira Pereira informou que vai pedir o acolhimento institucional da criança, que deve ser encaminhada a uma casa de passagem até o fim da investigação que vai apontar as circunstâncias do desaparecimento.

Representantes do Ministério Público (MP), Polícia Civil, Conselho Tutelar e das secretarias de Saúde e Assistência Social de São Francisco de Paula estiveram reunidos para tratar do caso. Conforme a delegada Fernanda Aranha, a menina está muito abalada e não consegue conversar. Ela ainda precisa ser ouvida para ocorrer a conclusão do inquérito. O caso é tratado em segredo de justiça por envolver uma criança, explicou a delegada, que não detalhou o que foi apurado até agora.

A criança sumiu em meio a uma pescaria com a mãe, o padrasto e os irmãos. Ela foi encontrada com a mesma roupa de quando se perdeu, com a camiseta rasgada, descalça e com ferimentos nos pés. A Polícia Civil suspeita que ela tenha se perdido. A investigação tenta apurar se houve algum tipo de negligência por parte dos pais.


Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário