quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mulher é presa por ameaçar testemunhas de processo em Passo Fundo


DPI

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Passo Fundo prenderam, na manhã desta quinta-feira (07/01), uma mulher de 51 anos. A prisão foi realizada decorrente de ameaças contra testemunhas de processo de tráfico de drogas que a filha da presa responde.

Com informações de que testemunhas do processo estavam sendo procuradas e ameaçadas, o delegado Adroaldo Schenkel representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário. A filha havia sido presa preventivamente em novembro de 2015 por  tráfico de drogas devido a investigações da DEFREC iniciadas em setembro. Ela teria um ponto de venda de cocaína com sua mãe em uma casa conjugada na Vila Victor Issler, em Passo Fundo.

“Durante as investigações foi constado um grande fluxo de usuários e veículos que adquiriam drogas no local. A DEFREC, durante as investigações, conseguiu realizar diversas apreensões de drogas comercializadas pela presa. Ameaçar partes ou testemunhas de processos é crime grave e afronta todo o sistema e a própria segurança dos julgamentos, prejudicando o trabalho Policial, da Promotoria e da Justiça, afetando a sociedade como um todo”, relatou o delegado Schenkel. Após os procedimentos de praxe, a suspeita será encaminhada ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde sua filha também está recolhida.


Fonte: DEFREC/Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário