domingo, 31 de janeiro de 2016

RS: Festa Nacional da Uva, exposição de uvas tem 291 produtores inscritos


Caxias do Sul/RS

A Exposição de Uvas da Festa Nacional da Uva 2016 terá a participação de 291 produtores. O número foi divulgado na semana passada, pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smpa), e atendeu à expectativa da diretoria de Agricultura da Festa.

“Sabemos que as condições climáticas de 2015 prejudicaram em muito o ciclo da uva, provocando grandes prejuízos à safra. Mesmo assim, não houve uma redução expressiva no número de produtores inscritos. A diminuição foi de apenas 8,7% em comparação à Festa de 2014, quando houve 319 produtores inscritos”, destaca o Arai Horn, secretário municipal de Agricultura e diretor de Agricultura da Festa. As uvas que predominaram foram a bordô e isabel, com mais de 100 produtores inscritos em cada variedade.

As uvas expostas serão: bordô, isabel, niágara branca, niágara rosada cultivo não protegido, niágara rosada cultivo protegido, lorena, moscato Embrapa, moscato branco, cabernet sauvignon, merlot, itália, rubi e ribol.

As inscrições foram realizadas na Smapa, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Sindicato Rural Patronal e Emater Municipal.

O anúncio dos vencedores será feito durante o Jantar do Viticultor, que ocorre dia 27 de fevereiro. A premiação será uma viagem técnica para uma região vitivinícola.


Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul 
Página Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário