quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Golpe do Bilhete uma prática constante em Panambi

Na manhã de ontem o golpe falhou, a vítima escolhida desconfiou e acionou a polícia

Os golpistas especialistas no conto do bilhete premiado ao que parece encontraram uma verdadeira mina de incautos em Panambi. Tal fato lhes estimulou a permanecerem no município buscando novas vítimas da ganância para lhes extorquir dinheiro.

No final da manhã de quarta-feira(27) usando o velho expediente que já fez várias vítimas, uma mulher aparentando ser de origem humilde e mal vestida, com o cabelo mal cuidado e amarrado, usando uma blusa marrom se aproximou de uma idosa próximo a agencia da Caixa Econômica Federal e disse-lhe que estava com um bilhete de loteria premiado e que gostaria que uma pessoa lhe auxiliasse para apanhar o prêmio já que temia ser lograda porque não sabia direito como é que agiria para pegar o dinheiro equivalente ao prêmio. Enquanto prendia a atenção da idosa, um homem de cabelos grisalhos se mostrando muito prestativo entrou na conversa e imediatamente “ligou para a Caixa” certificando-se que o bilhete da “coitada” era mesmo premiado.

Ao contrário de outras vítimas que “caíram no conto do bilhete” atraídas pela ganância de ganhar dinheiro fácil, esta senhora não acreditou nos falsários e, ao se afastar dos mesmos para informar à polícia sobre o assédio, os espertalhões fugiram e, quando a Brigada Militar compareceu no local não foi possível localizar os golpistas que, certamente estavam em um automóvel e viram que, desta vez não deu lucro a estada em Panambi.

Fica o alerta às pessoas, ninguém estranho dá dinheiro assim tão fácil para desconhecidos. Sempre que forem abordados por pessoas por mais humildes que seja sua aparência, não se deixe convencer porque os golpistas são muito espertos e persuasivos. Não seja a próxima vítima, desvencilhe-se dos espertos e procure chamar a polícia com urgência. Os golpistas andaram se dando muito bem em Panambi. Já conseguiram polposas somas e por isso mantém visitas frequentes à cidade. Há cerca de 15 dias uma idosa caiu no conto do bilhete e entregou a quantia de R$6mil reais aos espertalhões. Só no ano passado o lucro dos golpistas andou próximo a R$50 mil reais.


Fonte: AGORAJA.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário