quinta-feira, 26 de junho de 2014

Suspensa travessia de balsa em Porto Mauá



A travessia de balsa que liga as cidades de Porto Mauá e Alba Posse, na Argentina, foi suspensa nesta quinta-feira (26-06), em razão da enchente. O rio Uruguai está com cerca de 10,5m acima do nível normal e sobe cerca de 30 cm por hora.

Os policiais federais e os agentes da Receita Federal retiraram os equipamentos da Aduana no início da noite de ontem.

O serviço é interrompido, quando o nível chega a 9,7m, já que a aduana sofre alagamento. Segundo Wilson Winkler, assessor de comunicação da prefeitura de Porto Mauá, como ainda chove na região de Itapiranga (SC) a tendência é que o volume do rio suba ainda mais, podendo ultrapassar os 16 metros em Porto Mauá.

No balneário Londero, interior de Doutor Mauricio Cardoso o rio está 11,5 metros acima do normal e cresce 40 cm por hora. A água está prestes a atingir as primeiras casas de veraneio. Já no balneário das Três Ilhas, também em Doutor Mauricio Cardoso o rio está em 13,10 m acima do normal e está subindo 40 cm por hora. Com 14 metros são atingidas as primeiras casas.

Em Três de Maio e região o volume médio de chuva acumulado desde o último domingo é de aproximadamente 230 milímetros. O rio Buricá está fora do leito normal e o riacho Cachoeirão está sobre a ponte que divide os municípios de Três de Maio e São José do Inhacorá na localidade de Mato Queimado. O caminho para ir de Três de Maio a São José do Inhacorá é por Boa Vista do Buricá.



Produção: Antônio de Oliveira
Fonte: No Ar Notícias
Fotos: Wilson Winkler

Nenhum comentário:

Postar um comentário