domingo, 29 de junho de 2014

Rio Uruguai retrocede e limpeza começa em Barra do Guarita


   Voluntários limpam igreja que também foi inundada em Barra do Guarita / Foto: Sandro Medeiros - Portela Online

Finalmente o nível do Rio Uruguai começa a retroceder depois de uma semana de fortes chuvas, permitindo que, lentamente, as famílias comecem os trabalhos de limpeza e retorno as suas casas.

Entretanto ainda restam muitas famílias desabrigadas e casas parcial ou totalmente submersas. De acordo com o corpo de bombeiros de Itapiranga-SC a última medição do Rio Uruguai registrada às 14h, marcava 11,88 metros acima de nível normal. 

No Ginásio de Esportes de Barra do Guarita, famílias atingidas pela enchente recebem roupas e calçados, os quais são oriundos de doações de diversas instituições da região sensibilizadas pela situação da população.

Segundo o Prefeito de Barra do Guarita, César Tadeu Paier, 232 famílias foram atingidas pela enchente ocorrida no município.

O último boletim da Defesa Civil do Estado do RS aponta que mais de 10 mil pessoas foram atingidas pelas enxurradas, sendo 2.480 desabrigados (que precisam de abrigo do poder público, por exemplo) e 8.269 desalojados (que estão nas residências de outras pessoas).











Fonte/Fotos: Sandro Medeiros | Portela online

Nenhum comentário:

Postar um comentário