quarta-feira, 25 de junho de 2014

Enchente arrasta 22 vacas em Nova Candelária



Pelo menos 22 vacas foram arrastadas por uma enchente no rio Reúno, na madrugada desta quarta-feira (25-06), na localidade de Vila Rica, interior de Nova Candelária. Os animais que estavam no potreiro da propriedade da família Eckert, foram arrastados pela correnteza que deixou as vacas ilhadas.

A agricultora Marlise Eckert, 62 anos revelou ao repórter Antônio de Oliveira, que a falta dos animais foi sentida por volta das 6h, quando seria iniciada a ordenha das vacas. O esposo dela, Antônio Eckert, 66 anos destacou que sempre morou na localidade de Vila Rica e nunca havia presenciado uma enchente tão forte.

O genro da família Eckert, José Ambrosio Bach, 50 anos disse que somente uma das 23 vacas ficou no potreiro. Até o início da tarde a família, que contou com o apoio de amigos e dos bombeiros de Três de Maio, haviam resgatado 8 vacas e três foram encontradas mortas, presas em árvores.

José Ambrosio Bach acrescentou que o prejuízo é de aproximadamente 4 mil reais por animal. A família recebia mensalmente cerca de 5 mil reais mensal, com a venda de aproximadamente 230 litros de leite por dia. A previsão era de que a produção fosse dobrada com o aumento da pastagem.

O vereador Mário Schneider, disse que a cheia do rio impediu a realização das aulas na escola da localidade de Santa Lúcia e uma reunião de pais que estava programada para a tarde de hoje.








Produção e Fotos: Antônio de Oliveira
Fonte: No Ar Notícias

Um comentário: