terça-feira, 24 de junho de 2014

Passo Fundo: Menina sofre fratura ao saltar de carro para escapar de estupro

Vítima de 13 anos e amiga de 14 anos haviam pego carona na saída de uma boate


A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente-DPCA e o Conselho Tutelar de Passo Fundo estão investigando um caso de tentativa de estupro, onde uma menina de 13 anos sofreu fratura na mandíbula ao saltar de um veículo em movimento para não ser abusada sexualmente. A vítima está internada no hospital da Cidade-HC e amanhã deve passar por um procedimento cirúrgico.

O caso ocorreu na madrugada de sábado, quando a vítima e duas amigas de 14 e 15 anos, aceitaram carona de um desconhecido na saída de uma boate no centro da cidade. Segundo a denúncia, o homem, que tripulava um Volkswagen Gol azul ou prata, deixou a adolescente de 15 anos em casa e depois, ao invés de ir em direção a residência da jovem de 14 anos, onde as duas amigas iriam pernoitar, tomou outro rumo.

Ele teria começado se insinuar com a intenção de manter relação sexual com as duas. Assustadas, elas saltaram do veículo em movimento e o condutor fugiu rapidamente do local ao perceber que uma delas havia ficado ferida. A menina de 13 anos bateu com o rosto ao cair sofrendo fratura na mandíbula, além de outros ferimentos. A outra sofreu apenas escoriações.

A mãe da vítima disse no Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente que havia permitido que a filha fosse pernoitar na casa da amiga, mas não sabia que tinham ido para a boate. Ela só tomou conhecimento no momento em que foi avisada que a filha estava no hospital.

Além das investigações da DPCA, o Conselho Tutelar vai encaminhar o caso para o Ministério Público, inclusive para que boate seja investigada, pois existem informações de que a menina e as adolescentes estavam embriagadas.

A polícia vai averiguar  câmeras de monitoramente existentes nas proximidades da boate na expectativa de possam ter captado imagens do Volkswagen Gol e assim identificar o condutor. O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente vai encaminhar a vítima para acompanhamento psicológico.  

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário