sábado, 28 de junho de 2014

Passo Fundo: Três autores de assaltos presos em flagrante pela Brigada Militar


O primeiro a ser preso por soldados da Bike Patrulha da Brigada Militar foi Lucas Silva de Mattos, 19 anos


Ações rápidas de guarnições da Brigada Militar resultaram, no final da tarde desta sexta-feira, na prisão em flagrante de três autores de assaltos em Passo Fundo. O primeiro a ser preso por soldados da Bike Patrulha da Brigada Militar foi Lucas Silva de Mattos, 19 anos.

Ele havia assaltado uma padaria na rua Nascimento Vargas, na vila Annes. O acusado entrou no estabelecimento com uma das mãos embaixo da roupa como se estivesse armado e já foi anunciando o assalto. O marginal, depois de pegar certa quantia em dinheiro do caixa fugiu, mas na saída encontrou o proprietário da padaria.

O comerciante  saiu atrás e foi informando à Brigada Militar o rumo tomado pelo assaltante. Lucas Silva de Mattos foi localizado e preso por soldados da Bike Patrulha. Ele foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio.

Claudemir Vagner da Rosa, 22 anos, e Guilherme Santos de Mattos, 19 anos, foram presos em flagrante por soldados do Pelotão de Operações Especiais-POE da Brigada Militar por assalto a estabelecimento comercial. O dois assaltaram uma loja de materiais de construção na rua Prestes Guimarães, na vila Rodrigues, onde roubaram dinheiro e celulares dos funcionários.

Um deles entrou na loja e outro ficou dando cobertura numa Parati. Após a fuga, a Brigada Militar foi acionada e uma viatura do POE localizou e prendeu os dois. Claudemir Vagner da Rosa e Guilherme Santos de Mattos também foram autuados da Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil e recolhidos ao presídio regional.

O terceiro preso foi Tenebro dos Santos Moura Neto, 18 anos. Ele se deu mal ao tentar roubar o veículo de um PM à paisana. O policial estava com o carro estacionado na avenida Presidente Vargas, junto a igreja São Cristóvão, quando o acusado chegou anunciando o assalto e mandando que saísse do carro.

A vítima saiu e  se afastou um pouco, quando então sacou da sua arma anunciando que era policial. Tenebro dos Santos Moura Neto não se intimidou a atirou contra o policial que revidou ao fogo. O acusado tentou fugir, mas foi dominado algumas quadras adiante. O PM pediu apoio de colegas e o acusado foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.

Ele havia saído pela manhã do Case, onde estava recolhido, com autorização judicial para consultar uma psicóloga e não retornou. O acusado foi autuado em flagrante e agora recolhido ao presídio regional. 

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário