domingo, 29 de junho de 2014

Prainha de cascalho corre o risco de desaparecer no rio Uruguai, em Tiradentes do Sul


Prainha de cascalho corre o risco de desaparecer no rio Uruguai, em Tiradentes do Sul

A praia de água doce bastante conhecida por turistas da Região Celeiro, a Prainha do Cascalho, corre o risco de desaparecer com a última enchente do rio Uruguai, em Tiradentes do Sul.

A mesma natureza que, na enchente de 1992, deslocou uma ilha de areia e cascalho, originando a pequena praia no lado brasileiro, pode agora modificar novamente o leito do rio.

O fundador do balneário Prainha do Cascalho, Alceu Diel, está apreensivo e não descarta essa possibilidade. Mas vai ser preciso esperar alguns meses para saber se houve alguma mudança.

Atrativo natural com espaço para camping, infra-estrutura adequada, passeios de barco e Jet Ski, pescaria e várias opções de lazer, o local tornou-se um dos mais procurados no período de verão.

A enchente histórica do rio Uruguai nos últimos dias submergiu cerca de 50 casas no balneário, restando apenas quatro que ainda não foram atingidas. “Os prejuízos são incalculáveis”, lamenta Alceu Diel.

Em todo o município, mais de 100 famílias estão desabrigadas, segundo a prefeitura municipal. O rio que chegou a 27 metros acima do nível normal, lentamente começa a se estabilizar.

Confira imagens da Prainha do Cascalho antes da enchente. Clique no link abaixo:


Fonte: Três Passos News | Foto: Edson Henrichsen/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário