quarta-feira, 18 de junho de 2014

Rio do Sul (SC): Durante audiência, acusado de arrastar mulher por 800 metros chora

Jovem disse que pararia se soubesse que ela estava embaixo do carro.
Em até 15 dias, juiz da vara criminal decidirá se haverá júri popular.

Foto: Reprodução

O acusado de ter arrastado uma mulher embaixo de um automóvel por cerca de 800 metros em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, chorou durante o depoimento da primeira audiência do caso, na terça-feira (17). Julio Cesar Leandro, de 21 anos, afirmou que teria parado o carro se soubesse que Maristela Stringhini estava presa ao veículo. Em até 15 dias, o juiz decidirá se haverá júri popular.

Conforme a Polícia Civil, Maristela estava de motocicleta com o marido quando foi atingida pelo carro conduzido por Julio, na madrugada do dia 13 de abril. As versões dos envolvidos são contraditórias, mas, segundo a polícia, a ocorrência teria sido registrada após um desentendimento e o capacete da mulher ficou preso ao eixo do automóvel.

Por cinco horas, 12 testemunhas, entre taxistas, pessoas que trabalhavam com o acusado e o marido de Maristela, foram ouvidas. Julio Cesar, que está preso no Presídio Regional de Rio do Sul, foi levado à audiência e foi responsável pelo momento mais dramático da audiência.

Depoimento

Em depoimento, o acusado afirmou novamente que não havia ingerido bebida alcoólica e negou que soubesse que a mulher estava embaixo do automóvel que dirigia. Ele declarou que se sentiu ameaçado pelo motociclista, que ficou apavorado, e, por isso, saiu em disparada com o carro.

Depois, o juiz perguntou se ele tinha mais alguma coisa a dizer. Foi nesse momento que o acusado chorou, afirmando que, se soubesse que havia uma pessoa embaixo do veículo, teria parado. Ele citou que estudou farmácia, que tinha feito curso de primeiros-socorros e que teria ajudado a mulher.

Ministério Público de Santa Catarina e os advogados de defesa do acusado têm até oito dias para apresentar alegações finais. Em até 15 dias, o juiz da Vara Criminal de Rio do Sul Cláudio Márcio Areco decidirá se determina uma sentença para Julio Cesar ou se haverá júri popular. Enquanto isso, o acusado segue preso na cidade.

Dez cirurgias

A mulher segue internada no Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul. A unidade de saúde informou que o quadro de Maristela está evoluindo. Até esta quarta, ela tinha realizado 10 cirurgias. Ela está consciente, falando, mas ainda tem dificuldades para caminhar.

Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário