terça-feira, 4 de junho de 2013

Protesto de familiares de vítimas da Kiss quase termina em briga

Nova manifestação deve ser realizada nesta quarta-feira em Santa Maria

   Músicos foram cercados e iniciada uma forte discussão, que quase terminou em briga.
   Crédito: João Vilnei/Especial CP



Familiares e amigos das vítimas da tragédia da Boate Kiss realizaram uma caminhada no fim da tarde desta terça-feira no calçadão no Centro de Santa Maria. O protesto gerou confusão quando o grupo, com cerca de 100 pessoas, passou por uma banda que se apresentava em programação cultural do município. Os músicos foram cercados e iniciada uma forte discussão, que quase terminou em briga.

Com faixas e gritos por justiça, a manifestação pediu que os quatro réus liberados da Penitenciária Estadual de Santa Maria, na semana passada, sejam novamente detidos. Nesta quarta-feira, há a previsão para novo protesto na BR 158. 

Dois grandes movimentos 
já foram realizados desde a soltura dos reús, um deles em Porto Alegre. Outras manifestações menores também foram feitas desde a última quarta-feira.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) aprovou, em decisão unânime, o pedido de liberdade dos quatro detidos devido à tragédia da boate Kiss: os sócios da casa noturna Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandagueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor do grupo, Luciano Bonilha Leão. 

Fonte: Renato Oliveira / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário