sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Grêmio toma quatro gols de cabeça e é goleado pelo São Luiz

Time B faz péssima apresentação antes do Gre-Nal de domingo

   São Luiz marcou 4 vezes de cabeça e levou a vitória em cima do Grêmio
   Crédito: Fabiano Amaral


     Menos de 24 horas depois da classificação heroica do Grêmio na Copa Libertadores, o Tricolor entrou em campo nesta quinta-feira com seu time B para jogar a quarta rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Roger Machado sofreu no estádio 19 de Outubro contra o São Luiz, que ainda não havia vencido na competição. Com quatro gols de cabeça, o Tricolor sucumbiu e acabou derrotado por 4 a 0.

     O teste dos garotos do Grêmio foi muito ruim antes do primeiro Gre-Nal do ano, que será no domingo, às 17h. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou na quarta que o Tricolor vai entrar com os suplentes no clássico. Com a derrota, o time gaúcho fica na quinta posição do grupo A, com três pontos, fora da zona de classificação.

São Luiz abre o placar no primeiro tempo

     O São Luiz mostrou mais vontade assim que a bola rolou no estádio 19 de Outubro. Em casa, o time começou pressionando o Grêmio e com boa criação no setor ofensivo. Com cinco minutos, Adãozinho escapou pela esquerda e cruzou no segundo pau. Eraldo pulou mais alto e não alcançou a bola por muito pouco. 

     No lance seguinte, Juba dividiu com Werley pelo alto, mas o zagueiro gremista se deu melhor e afastou a bola. O time da casa pediu o pênalti. A pressão continuou e Tinga tirou de cabeça um cruzamento do Rubro para a área. 

     Na marca dos 16 minutos, a torcida do Tricolor levou um grande susto após a pelota ser alçada pelo meia Adãozinho. Na área, Juba deu de casquinha e a bola foi muito perto do gol.

     A primeira boa oportunidade do Grêmio saiu de uma bola parada, aos 24. Léo Gago mandou um foguete com a esquerda e obrigou Oliveira a fazer bela defesa. Em seguida, Juba deu um chapéu no zagueiro Werley da área. Só que Eraldo perdeu a conclusão. 

     O Tricolor respondeu em seguida. Em jogada individual, o lateral Tinga cortou pela direita e tentou encobrir o goleiro. A tentativa foi para fora. Depois, Adãozinho bateu de primeira pela esquerda e levou perigo à meta gremista.

     O placar não foi aberto pela equipe visitante por detalhes. A bola foi colocada na área e Tinga apareceu totalmente livre no segundo pau. Só que o lateral errou em bola na frente do goleiro e desperdiçou. O São Luiz, no entanto, não perdeu a sua chance. Aos 43, Adãozinho cobrou falta pelo alto e Marcel desviou de cabeça, fazendo 1 a 0.

Massacre no segundo tempo

     O segundo tempo foi um show de horrores do Grêmio. O time voltou do intervalo apático no setor ofensivo. E a defesa foi um desastre, sofrendo três gols em apenas nove minutos. Diante da goleada, o Tricolor foi envolvido pelo adversário e teve que ouvir "olé" da torcida local. 

     Aos 10, Juba fez belo levantamento na área e o goleiro Matheus deu um soco de qualquer jeito, assustando aos gremistas. A resposta surgiu com Mamute. O atacante recebeu livre na frente e concluiu, mas o arqueiro pegou.

     A partir daí, o São Luiz atropelou o time gremista. Aos 17, a defesa do Grêmio deu bobeira, o São Luiz conseguiu o cruzamento e Juba testou para o gol. Dois minutos depois, o próprio Juba aparou de cabeça uma cobrança de falta e iniciou a goleada. 

     Aos 26, foi a vez de Eraldo aproveitar as falhas do sistema defensivo gremista e concluir de cabeça, mais um para o São Luiz e 4 a 0. Depois da avalanche de gols do mandante, o Grêmio não teve mais forças para reagir. Os torcedores começaram a gritar "olé" e o Tricolor até tentou diminuir com investidas isoladas, como o chute por cima da meta de Léo Gago. O Rubro, ao contrário, teve muita chance de ampliar ainda mais o placar.

   São Luiz massacra Grêmio com quatro gols de cabeça | Foto: Fabiano do Amaral


Taça Piratini - 4ª rodada

São Luiz 4
Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa (Marcelo Oliveira), Marcel, Élton; Marcos Rogério, Chicão, Adãozinho (Thiago Duarte) e Marcos Paraná (Fernando Lima); Juba e Eraldo. Técnico: Paulo Porto

Grêmio 0
Matheus; Tinga, Gerson (Rodrigo Sabiá), Werley, Carlos Alexandre (Matheus Biteco); Léo Gago, Ramiro, Rondinelly (Paulinho) e Calyson; Gustavo Xuxa e Yuri Mamute. Técnico: Roger Machado

Gols: Marcel (43min/1ºT), Juba (17min e 19min/2ºT) e Eraldo (26min/2ºT).

Cartões amarelos: Thiago Costa, Marcos Rogério, Chicão e Fernando Lima (SL); Matheus Biteco (G).
Cartão vermelho: Paulinho (G).

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Vinicius do Amaral e Carlos Selbach.
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário