quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA - EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE EM JÚLIO DE CASTILHOS



     A Tragédia do dia 27 de janeiro, na Boate Kiss, em Santa Maria, vitimou mais de 230 jovens chamando a atenção do mundo inteiro. Após a tragédia as pessoas tem realizado vários tipos de manifestações, como em redes sociais, cancelamentos de eventos, caminhadas, encontros religiosos, entre outros. Ações que valem como homenagem as vítimas e respeito as famílias enlutadas.

     Na manhã de quinta feira, 31, um grupo de voluntários, sensibilizados com a tragédia resolveu agir e realizou um pedágio em frente a Igreja Matriz, na Rua Barão do Rio Branco, em Júlio de Castilhos.

     As pessoas integrantes deste grupo são jovens, mães e membros da comunidade que, antes de realizar o pedágio, do dia 31, recolheram alimentos entre seus familiares e amigos e dirigiram-se a Santa Maria com o objetivo de ajudar de alguma maneira. Chegando lá se ofereceram como voluntários para auxiliar as famílias com vítimas da tragédia. Após receberem informações, na Prefeitura Municipal de Santa Maria, descobriram que haveria vários meios de auxiliar, entre estes optaram por “ADOTAR UMA FAMÍLIA”, colaborando com a mesma, de alguma maneira.

     Após o grupo conseguir as devidas autorizações é que foi realizado o pedágio em Júlio de Castilhos e a família escolhida foi a de Priscila Escobar que faleceu aos 20 anos de idade.

     Os voluntários solicitaram que a comunidade auxiliem de alguma maneira, pois de nada adianta ficar de braços cruzados apenas lamentando o acontecido. Emocionados o grupo deu dica do que mais necessitam em Santa Maria, como seringas, alguns medicamentos, água, barra de cereal, todinho entre outros que podem ser entregues no Farrezão que após é realizada a distribuição.


Fotos e Reportagem - Caio Portela
Site DetudonaNet – Notícias Regional
Postado 31/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário