quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeito decreta cancelamento de todos os eventos de Santa Maria por 30 dias

Festas, eventos artísticos e mesmo esportivos não deverão ocorrer dentro de um mês


     Durante coletiva na terça-feira, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) anunciou o decreto da prefeitura que determina, a partir desta terça-feira, o cancelamento de eventos artísticos, esportivos, festivos e políticos pelo período de 30 dias na cidade.

     Também está suspenso o funcionamento das boates e casas noturnas de Santa Maria pelo período de um mês. Schirmer também anunciou que está suspensa realização do Carnaval fora de época da cidade.

     Pouco depois das 16h45min, ao terminar de ler o seu pronunciamento, Schirmer deixou a sala onde, inicialmente, ele deveria responder aos questionamentos da imprensa. A tarefa ficou ao secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica.

     Antes de deixar os profissionais da imprensa, Schirmer disse que ter "absoluta certeza e tranquilidade" de que a prefeitura agiu com as suas obrigações e competências impostas pela lei municipal. Schirmer reiterou que a boate Kiss estava regular.

     Sobre a aprovação, fiscalização e vistoria do Projeto de Prevenção contra Incêndio, que ocorre anualmente, assim como o total de pessoas que frequentavam o local, Schirmer disse que o Executivo age de acordo com as legislações estadual e municipal.

     Por fim, o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, afirmou que a competência destas atividades seria exclusividade do corpo de bombeiros.

Fonte: Marcelo Martins | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário