segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carnaval de Porto Alegre pode ser transferido

Mudança seria em solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em Santa Maria

     Principal festa popular do Rio Grande do Sul, o Carnaval de Porto Alegre, previsto para ocorrer a partir do dia 9 de fevereiro, pode ser transferido em razão da tragédia que matou 233 pessoas e deixou centenas de feridos após um incêndio em uma boate, em Santa Maria, na região Central do Estado, na madrugada de domingo. A informação é do presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Acepars), Vitor Hugo Amaro.

• Saiba como ajudar: socorro a Santa Maria mobiliza o RS


     Amaro deve se reunir nesta segunda-feira com o secretário de Cultura, Roque Jacoby e o prefeito em exercício Sebastião Melo, e já prevê que o ensaio oficial, conhecido como muamba, que ocorreria nesta sexta-feira e também no sábado, não será realizado em consideração à memória das vítimas e também em solidariedade aos familiares e amigos “Respeitaremos o luto de sete dias que o Estado decretou. Não tem como ter a muamba, não há clima, o Rio Grande está de luto”, ponderou.

     Ainda segundo Amaro, a decisão sobre a transferência do Carnaval será tomada em conjunto com a prefeitura, mas para ele, como a festa será realizada em duas semanas, talvez não seja necessário alterar a data. “O Carnaval envolve muita gente que se dedica a isso o ano todo, empresas que investem, trabalhadores que dependem deste encontro. O ideal é não adiar, mas a decisão precisa ser pensada em conjunto”, destacou.

     Conforme a assessoria do prefeito em exercício, em razão da tragédia e também do incêndio em 100 casas ocorrido na noite domingo no bairro Humaitá, na Capital, ainda nesta segunda-feira deve ser divulgado qual procedimento será adotado pelo executivo quando a muamba e o Carnaval. “Por enquanto, não há mudanças”, disse a assessoria.

Fonte: Wagner Machado / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário