quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Santo Augusto: SICOMTUR visita Pontos Turísticos do Município

SICOMTUR visita Pontos Turísticos do Município.

     Na tarde de 22 de janeiro, a Secretária de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo Emilia Göttert, a Diretora de Divisão da SICOMTUR Graziele Sperotto e a Diretora de Cultura Dione Sperotto estiveram visitando alguns dos pontos turísticos que constam na Lei Municipal nº 1921, de 08 de maio de 2007, a qual estabelece 14 Pontos Turísticos no Município de Santo Augusto.

     “Verificamos haver necessidade da visita e registro fotográfico aos marcos históricos que constam em Lei,  devido a importância dos mesmos em relação à história de Santo Augusto. O levantamento das condições de conservação e a dimensão que eles podem causar aos olhos do visitante ou turista e mesmo do próprio munícipe, mostra o cuidado e o respeito que uma cidade tem por sua história e seus antepassados, que em alguns casos morreram lutando por justiça e igualdade.” ressalta a Secretária Emilia.

     Foram visitados: A Cascata Rio Turvo, o Monumento à Santa Rita, a Fonte Nossa Senhora do Bom Parto (Santinha), a Sepultura do prof. Benedito de Castro, a Estância de Rodeios Nerci Liberato e o Cemitério dos Degolados.












Fonte e Fotos: Site da Prefeitura Municipal de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário