terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Milhares se reúnem para homenagear vítimas de incêndio em Santa Maria

Silêncio e lágrimas incontidas marcaram orações em frente à boate

   Milhares se reúnem para homenagear vítimas de incêndio em Santa Maria. 
   Crédito: Tarsila Pereira


     Milhares de pessoas, quase todas trajadas de branco, percorreram as ruas de Santa Maria, na noite desta segunda-feira. Amigos e familiares homenagearam as 231 vítimas de incêndio na boate Kiss, segurando balões, cartazes e faixas a partir da praça Saldanha Marinho.

     A mobilização foi organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da qual 101 dos que perderam a vida eram alunos. A caminhada refez o trajeto dos corpos após a tragédia, passando pela boate. No local, a Brigada Militar permitiu que parentes fizessem suas orações e depositassem flores. 

• Saiba como ajudar: socorro a Santa Maria mobiliza o RS

• Veja galeria de fotos de Santa Maria

     O silêncio tomou conta da grande fileira de pessoas na rua dos Andradas, rompido apenas pelo choro de amigos em familiares em seu luto e despedida. Depois disso, dirigiram-se ao Centro Esportivo Municipal, onde foi realizado o velório coletivo. 

     Por onde passou, a multidão angariou a simpatia. Pessoas mostravam cartazes com fotos de seus entes queridos que perderam a vida na tragédia. Outros, de cabeça baixa, assistiam à passagem de jovens, muitos sobreviventes da tragédia com choro e lágrimas incontidas. 

   Procissão lotou caminho da boate até Centro Esportivo Municipal em Santa Maria. Foto Antonio Scorza/AFP/CP

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário