Os professores Santoaugustenses da rede pública estadual paralisaram suas atividades nos dias 15 e 16 de março como forma de protesto. O movimento ocorre em escala nacional e estadual.
Segundo o presidente do Cepers Paulo Abreu, o magistério está reivindicando o cumprimento da lei do piso nacional para os educadores, o cumprimento da promessa de criar um piso para os funcionários, a manutenção do plano de Carreira do Magistério Estadual, estabelecimento de uma data base para negociação e reposição salarial anual que impeça a progressão da defasagem e a obrigatoriedade e comprovação do investimento dos 10% do PIB no Plano Nacional da Educação.
O Governo do Rio Grande do Sul propõe o pagamento do piso em parcelas que se estendem até o final de seu mandato, o que a categoria não aceita, alegando que já faz bastante tempo que a lei existe e não é cumprida, pois o salário básico dos professores continua muito aquém desse valor.
Segundo o presidente do Cepers Paulo Abreu, o magistério está reivindicando o cumprimento da lei do piso nacional para os educadores, o cumprimento da promessa de criar um piso para os funcionários, a manutenção do plano de Carreira do Magistério Estadual, estabelecimento de uma data base para negociação e reposição salarial anual que impeça a progressão da defasagem e a obrigatoriedade e comprovação do investimento dos 10% do PIB no Plano Nacional da Educação.
O Governo do Rio Grande do Sul propõe o pagamento do piso em parcelas que se estendem até o final de seu mandato, o que a categoria não aceita, alegando que já faz bastante tempo que a lei existe e não é cumprida, pois o salário básico dos professores continua muito aquém desse valor.
O departamento de Jornalismo da Rádio Querência recebeu nota da Escola Francisco Andriguetto e da Escola Senador Alberto Pasqualini. A Escola Estadual Santo Augusto também aderiu a paralisação de acordo com o Cepers. Já a Escola do interior Antônio João está apoiando a greve, mas permanece com as atividades normais.
Fonte: Fernando Almeida / Rádio Querência
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