SANTA ROSA
A Administração Municipal através da Fundação Municipal da Saúde (FUMSSAR) promove, neste mês da Mulher, uma campanha de cirurgias eletivas femininas e de varizes. A conquista foi obtida através de uma articulação do Prefeito Orlando Desconsi, da Presidente da FUMSSAR, Karina Kucharski e da Diretora de Saúde, Vanderli de Barros, com o Ministério da Saúde, que liberou um quantitativo extra de cirurgias para serem executadas pela Fundação de Saúde.
Em função de março ser o mês da Mulher foi definido, pela FUMSSAR, que o mutirão seria iniciado com as cirurgias femininas e varizes. Após o término dessas cirurgias serão realizadas, no decorrer desse ano, as demais especialidades.
Segundo o Prefeito Orlando Desconsi, com essa ajuda o município vai diminuir a fila de espera e o tempo de sofrimento das pessoas que aguardam esse serviço. “Esse mutirão é mais um esforço do nosso governo através da FUMSSAR, conquistado em parceria com o Governo Federal através do Ministério da Saúde”, afirma.
A Fundação estima beneficiar em torno de 60 mulheres que aguardam na fila de cirurgia há aproximadamente um ano. Ao total, cerca de 600 usuários serão beneficiados com esse mutirão.
A Presidente da Fundação, Karina destaca esta campanha, como uma das conquistas mais importantes alcançadas pela Fundação de Saúde. “Essa campanha aliviará o sofrimento de muitos usuários que aguardam por muito tempo na fila de espera para realização dessas cirurgias, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas e de seus familiares”, afirma.
Para a Vice-Prefeita Sandra Padilha, essa é uma conquista muito importante para as mulheres. “Constituir políticas para as mulheres é defender a vida por isso, essa conquista é de fundamental importância por atender mulheres que aguardam esse serviço”, afirma.
Os procedimentos serão realizados nos Hospitais Vida & Saúde e Abosco de Santa Rosa, seguindo a ordem da fila de espera já existente na Fundação. As cirurgias devem iniciar na segunda quinzena deste mês.
Fonte: FUMSSAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário