A cidade de Guidoval, na Zona da Mata de Minas Gerais, está isolada por causa do transbordamento do Rio Xopotó, que corta a cidade, nesta terça-feira (3). A ponte que dá acesso à cidade foi interditada pela Polícia Militar Rodoviária, porque a estrutura está comprometida com a cheia do rio. O município está sem energia e sem telefones fixos. As linhas de telefones celulares também não funcionam. Para se chegar à cidade, é preciso caminhar cerca de nove quilômetros.
Na manhã desta terça, de acordo o Corpo de Bombeiros, pessoas estavam ilhadas na cidade. Elas são resgatadas com a ajuda do helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF), pela Polícia Militar e pelos bombeiros.
O corpo de um homem foi retirado de uma fazenda, na região rural, mas as circunstância da morte não foi esclarecida. Plantações estão encobertas e bezerros morreram debaixo d'água.
A chuva diminuiu na cidade nesta terça-feira, e o Rio Xopotó baixou cerca de um metro, mas ainda está muito acima do nível normal, e várias ruas estão alagadas.
Fonte: Do G1 MG, com informações da TV Panorama
Nenhum comentário:
Postar um comentário