sábado, 28 de janeiro de 2012

Buscas a vítimas de desabamento no Centro continuam neste sábado

Do G1 RJ

     As buscas por vítimas do desabamento dos três prédios da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, continuam na manhã deste sábado (28), informou a Defesa Civil do estado. Os corpos encontrados  já somam 17. Já foram sepultadas na sexta-feira (27) três vítimas. Segundo a prefeitura, pelo menos nove pessoas seguem desaparecidas.

Interdições

     O Centro de Operações da Prefeitura alertou que, para permitir o trabalho das equipes da prefeitura e dos bombeiros no local, permanece interditada neste sábado a Avenida Treze de Maio e a Avenida Almirante Barroso entre a Rio Branco e a Rua Senador Dantas. A Treze de Maio está interditada inclusive para pedestres, informa o Centro de Operações. A Senador Dantas está funcionando com mão invertida entre a Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga.
     Agentes de trânsito trabalham nos bloqueios para informar pedestres e motoristas sobre as interdições. Por conta do trabalho das equipes de resgate, continua proibido o acesso aos prédios da Avenida Treze de Maio.

Corpos resgatados

     Foi resgatado por volta das 2h15 
deste sábado o corpo da 17ª vítima do desabamento. O Corpo de Bombeiros ainda não informou o sexo e a identidade da vítima. Mais cedo, por volta de 0h30, os bombeiros localizaram a 16ª vítima, que também não foi identificada.
     O 15º corpo foi localizado por volta de 21h desta sexta-feira (27), segundo a Secretaria estadual de Defesa Civil. Esse e o 14º corpo foram encontrados no subsolo de um dos prédios que ruíram.
     Por volta das 18h30 da sexta, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, informou que o 13º corpo foi retirado junto com entulhos dos escombros. De acordo com informações do coronel, o corpo havia sido retirado junto com os escombros levados pela área de descarte e encontrado por equipes da Comlurb que trabalhavam no local.

Fonte: Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário