terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Filho é suspeito de planejar sequestro dos pais

     Os integrantes da Bike Patrulha da Brigada Militar foram acionados, na manhã de terça-feira (31) pelo gerente de uma agência bancária localizado na Av. Brasil, bairro Centro, onde uma idosa, de 74 anos de idade, acompanhada do filho, estaria tentando retirar a quantia de R$ 6mil de uma conta de terceiros.
 
     Ao chegarem no local, foi relatado ao policiais que a mulher estava muito assustava e nervosa, fator que causou estranheza por parte dos funcionários do banco. Policiais da Bike Patrulha interrogaram a idosa que confessou estar retirando o dinheiro para pagar o resgate do seu marido, de 76 anos, que estava sob poder de bandidos desde o início da manhã de terça-feira.

     O sequestro teria ocorrido quando o casal, natural de Espumoso, chegava em Passo Fundo em um automóvel Corsa, de cor prata, para visitar seu filho, de 47 anos de idade. Segundo relatos da vítima, assim que estacionaram o veículo na frente da residência do filho, localizada na rua Araxá, bairro São Luiz Gonzaga, os dois foram surpreendidos por uma mulher que se aproximou do carro com um facão entrou no veículo e ordenou que o idoso dirigisse por algumas ruas da cidade. Durante todo o percurso a seqüestradora falava com um comparsa pelo telefone celular. 

     Ao chegarem na rua Passo do Cruz, localizado no Km 3 da ERS 135 a mulher foi solta e obrigada a fazer contato com o filho que a buscou e levou-a até a agência bancária para retirar o dinheiro para pagar o resgate do marido. 

     Assim que ficaram sabendo sobre o fato, policiais da Bike Patrulha acionaram o Serviço de Inteligência da Brigada Militar juntamente com o apoio de policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), percorreram o caminho que o casal de idoso teria feito sob o domínio da bandida e localizou a seqüestradora no local onde ela teria soltado a idosa. 

     Ao perceber a presença dos policiais a seqüestradora fugiu em disparado, mas foi detida. O homem foi encontrado dentro do automóvel com as mãos e os pés amarrados. A mulher foi presa em flagrante pelos policiais da Brigada Militar.

     Quando tudo parecia solucionado, outro fator intrigante surpreendeu a polícia. O número de telefone registrado no celular, no qual a seqüestradora falava a todo o instante durante o seqüestro, era o mesmo do filho do casal de idosos. A partir desta nova informação, policiais prenderam na hora o filho que teve que prestar esclarecimentos ao delegado plantonista Venícios Demartini. 

Fonte: Jonas Lima / (Redação Passo Fundo / Diário da Manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário