quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Três tiroteios e um assassinato envolvem famílias no Industrial

Delegado Enizaldo Plentz foi até o local do conflito, que aconteceu na quarta-feira
  Delegado Enizaldo Plentz foi até o local do conflito, que aconteceu na quarta-feira

      Novo Hamburgo - A suposta desavença entre duas famílias transformou o bairro Industrial, em Novo Hamburgo, em uma praça de guerra durante aproximadamente 12 horas de clima de tensão e violência entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem. Foram pelo menos três tiroteios que culminaram com uma vítima assassinada por disparos de arma de fogo e um suspeito preso em flagrante. O confronto aconteceu na esquina entre a Avenida 1.º de Março e Rua Augusto Pestana. Em diligências no local, o delegado Enizaldo Plentz e a escrivã Rosângela Vaz encontraram uma residência crivada de balas.
     Algumas famílias permanecem acuadas e com o medo da morte. A vítima fatal foi identificada como Jeferson Lima da Silva, 19 anos. Ele foi morto na Rua Augusto Pestana, após intenso tiroteio. Próximo ao local do crime foram apreendidos sete fragmentos de projéteis, um cartucho de revólver calibre 38 e 11 pedras de crack. Segundo o delegado, apenas uma igreja separa as residências das duas famílias rivais. Vizinhos relataram que nem mesmo o estabelecimento religioso tem sido poupado, com vestígios de tiros por todos os lados.
     Na zona de conflito - Na manhã de ontem, tanto a Polícia Civil quanto o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar estiveram na zona de conflito e colheram dados sobre a explosão de violência ocorrida horas antes. Mesmo com a prisão de um homem em flagrante, alguns suspeitos foram intimados a prestar depoimento na DP. Por volta das 4 horas de ontem, dois suspeitos teriam disparado novamente contra a mesma residência de Gilmar Dutra. Na manhã de ontem, às 9 horas, teve início uma nova sequência de tiros. Na vila, o delegado Enizaldo Plentz (foto) deixou um recado: “É bom que parem com essa matança e se apresentem na delegacia, senão vai todo mundo preso.”

Começo do confronto

- O conflito entre as duas famílias vizinhas teria iniciado dentro de um bar dançante inaugurado no fim do ano passado.
- Para o delegado Enizaldo Plentz, no local, uma das partes pretendia estabelecer o tráfico de drogas e teria sido enxotada.
- Em represália, Gilmar Dutra, 42 anos, acabou baleado no dia 19 de novembro de 2011 quando tentava proteger o filho de ser alvejado, segundo o delegado Plentz, e despertou na família um instinto de vingança.
- Na noite de ontem, Dutra acabou preso em flagrante como autor da morte de Jeferson Lima da Silva, 19.
- Conforme o boletim policial, Dutra apontou um dos filhos, que ainda é adolescente, como o atirador e devido às eqüelas da tentativa de homicídio que sofreu, alegou estar impossibilitado de atirar.
- O acusado do homicídio foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro. Os dois filhos dele são investigados pela 4ª Delegacia de Polícia e são aguardados para prestar depoimento.

Apuração

- Segundo apurou a equipe de investigação da 4ª Delegacia de Polícia, foram três tiroteios entre a noite de terça-feira e manhã de ontem.
- O primeiro terminou em morte. Uma casa na Avenida 1º de Março teria sido alvo de diversos disparos por volta das 22 horas de terça-feira. Os moradores decidiram retaliar iniciando uma troca de tiros.
- Um dos supostos atiradores que teria disparado contra a casa, segundo o delegado Plentz, seria Jeferson Lima da Silva, 19, que acabou baleado e morto no confronto enquanto corria pela Rua Augusto Pestana.
- Outros dois investigados, de 25 e 33 anos, teriam fugido sem ferimentos. Gilmar Dutra, morador da casa alvejada, acabou preso como autor da morte.

Fonte: Marcos Jorge/Da Redação / Jornal NH


Nenhum comentário:

Postar um comentário