Secretaria de Urbanismo ganhou 4 novos servidores, dobrando o contingente. Município se prepara para, a partir da próxima semana, inspecionar estabelecimentos 2 vezes por semana, além de fazer plantões noturnos nos dias de maior baderna.
Com a ajuda de outras secretarias e da polícia, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) se prepara para intensificar a fiscalização de casas noturnas a partir da próxima semana. Segundo o órgão, o aumento no número de fiscais possibilitará o cumprimento da promessa de maior rigor.
O novo contingente é de 8 fiscais, o dobro do ano passado. Com o novo número, a secretaria pretende inspecionar as casas noturnas 2 vezes por semana e fazer plantões nos dias de maior movimento nas festas.
As verificações dos clubes noturnos será feita semanalmente até o final do ano. O secretário, Nelson Sartori, acredita que a fiscalização proporcionará mais segurança.
“Fará as casas ficarem dentro da lei. Isso só vai melhorar o bem estar dos frequentadores e também das pessoas que moram por perto”, avalia.
Ele nega que a promessa de reforço surja em razão dos recentes casos de violência. No domingo (22), jovem barrado em festa matou 2 pessoas e feriu outra.
“Nós fazemos este processo todo o ano. Agora será com mais forte pelo número de fiscais”, avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário