quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Maldade contra cães, quase acaba em tragédia

     Veneno utilizado para matar cachorro, acaba caindo nas mãos de uma criança no Bairro Ana Bonato, em Santiago. O caso ocorreu na terça-feira. A vítima, um menino de um ano e quatro meses, deu entrada no Hospital de Caridade de Santiago (HSC) com suspeita de envenenamento.
     Segundo a mãe da criança, ele teria sido encontrado com um pedaço de carne na mão. Logo após o fato, a mulher percebeu que um cachorro havia morrido e mais dois estavam agonizando. Então, desconfiou do problema e conduziu o menino, imediatamente, ao hospital. Chegando ao local, foi constatado que a vítima estava com batimentos cardíacos acelerados, respiração alterada e dificuldade para enxergar. A médica Sonia Nicola, diretora do hospital, acredita que o caso só não foi mais grave, pelo fato da criança ter apenas lambido a carne.
     Diante dos sintomas, o Centro de Informações Toxicológicas de Porto Alegre, órgão que orienta pessoas com quadro de envenenamento, foi contatado pelo HCS, o qual solicitou a coleta de material para que pudesse identificar o tipo de veneno ingerido pelo menino. O resultado da avaliação ainda não foi concluído, mas suspeita-se que o veneno seja estriquinina.
     De acordo com informações da Brigada Militar de Santiago, esse tipo de fato ocorre com freqüência na cidade. A população santiaguense reclama da matança de animais. Os casos envolvem tanto animais que vivem nas ruas, como cães e gatos presos no pátio de seus donos. Os autores desse tipo de crime dificilmente são identificados, pois eles ocorrem, geralmente, de madrugada, sendo percebidos somente ao amanhecer.

Fonte: A Razão / Santa Maria/RS
25/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário