Como é difícil para aprovar um projeto que tem como objetivo diminuir os valores das DIÁRIAS dos vereadores, adequando para a real necessidade os valores das mesmas, com isso valorizando o dinheiro PÚBLICO.
O Projeto de Decreto Legislativo n° 02, de 04 de abril de 2011, “Dispõe sobre a concessão, o pagamento e a prestação de contas de indenizações de transportes e diárias a vereadores e servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Augusto/RS”, de autoria do vereador João Batista da Silva Lima (PP), que está tramitando no legislativo parece que encontra dificuldades para ser votado e posto em prática.
Já recebeu emenda, substitutivos e talvez na sessão de hoje a noite possa ser votado, mas espero que realmente venha para contemplar o valor real das diárias, porque alem de receber a diária, seja vereador ou servidor, os mesmos recebem ainda e com o devido direito, as passagens e a inscrição dos cursos que participam. O dinheiro gasto é da comunidade santoaugustense e tem que se dar publicidade do mesmo.
Vamos deixar passar a sessão de hoje para ver como vai ficar, porque já dizem pela cidade que o mesmo não vai passar. Bem, se não passar ta na hora da comunidade pedir para que se divulgue todas as diárias do ano de 2001 até a presente data, vamos começar por este ano, para se ter a idéia real de quanto poderia ter sido economizado em pouco mais de dez anos.
Falaram até em padronizar as diárias do legislativo em R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais). Bem se esse valor é o ideal para as necessidades, é fácil de fazer os cálculos de 2001 até 2011 e tenho certeza que a economia em diárias passaria de 100 mil reais. Se o projeto fosse para aumentar as diárias, com certeza já tinha sido aprovado.
Por: Joce Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário