segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diárias ou Complemento de Salário?

SANTO AUGUSTO
     Pelos rumos e pelos discursos no legislativo santoaugustense acho que o projeto do vereador João Batista da Silva Lima (PP), que visa reduzir as diárias vai para o arquivamento e...
     Diárias ou Complemento de Salário? Por que este título? complemento de salário? Bem, se for, acho que deve ser reavaliada esta situação e se comprovado que os vereadores usam dinheiro público para complemento de salário, com certeza isto é abusivo e este dinheiro a mais deve ser devolvido aos cofres públicos.
     Em pronunciamentos na Câmara já foi dito "que a diária é um tapa na cara do contribuinte, é um COMPLEMENTO DE SALÁRIO, que chega de safadeza e o vereador que tiver o mínimo de coerência vai ter que defender esse projeto". Em outra sessão o vereador reafirmou sua posição de que diárias não podem ser complemento de salário. Disse ainda que a maioria das viagens feitas para Brasília são para tirar fotos. Não preciso dizer mais nada, só não entendo a dificuldade para votar o projeto.
     Os vereadores que foram a Brasília falaram que devem ir atrás de recursos, agora só falta apresentarem a população quais recursos foram obtidos em favor do município de Santo Augusto.
     Quanto a vereadores que viajam a Brasília ter que tirar dinheiro do bolso para suas despesas, é difícil de engolir, porque jamais um vereador vai para um evento como a 14ª Marcha a Brasília se tiver que tirar um centavo do bolso.
     Vamos esperar a vontade dos vereadores para apreciarem o projeto que reduz o valor das diárias e regulariza outros itens, para um melhor acompanhamento da comunidade, depois vamos ver o resultado para sabermos se realmente nossos edis estão a favor da comunidade ou se mesma terá que tomar outras providências para que o dinheiro do contribuinte seja valorizado.
     Aos vereadores acho bom darem uma olhada na enquete do site da Câmara de Vereadores de Santo Augusto referente ao trabalho desenvolvido pelos mesmos.
Por: Joce Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário