quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cidadão Taubateano Responde aos Defensores da Corrupção

Caro Sr Jacir Cunha.

     Talvez sejamos realmentes perdedores.
     Perdedores de uma cidade com qualidade de vida, com higiene e limpeza.
     Perdedores de uma cidade que possuía segurança.
     Perdedores da dignidade de morar numa cidade que algum orgulho nos dava.

     Pode acreditar que as diversas manifestações publicadas no site deste jornal e de muitos blogs e colunas, são a expressão de uma população indignada de ver o caos e a calamidade que se instauraram em nossa cidade.

     Pessoas que como eu hoje lamentam por morar em uma cidade como Taubaté, onde precisamos andar tensos na rua por falta de segurança, precisamos conviver com mato e sujeira pelas ruas precisamos encher nossas casas de inseticidas e nos entupir de repelentes por incompetência do poder público em sequer limpar as áreas de sua incumbência, o que foi publicamente assumido pelo Secretário Municipal na última semana. Uma Taubaté onde precisamos temer escorpiões no Centro da cidade por pura falta de limpeza, de higiene. Uma Taubaté onde estamos perdendo nossas praças para bandidos, porque quem deveria cuidar delas, não cuida.
    Uma cidade onde a crise da coleta de lixo se instaurou há anos, e nada é feito para resolver.
     Uma cidade que vive vergonhosamente uma segunda e consecutiva epidemia de dengue. Uma cidade de ruas esburacadas e escuras.
     Uma Taubaté onde agora temos favelas, córregos assoreados e cheios de lixo e entulho.
     Uma cidade onde diariamente assistimos nos noticiários manifestações de indignação da população clamando por uma ação do poder público.
     Isso ocorre em todos os bairros, envolvendo todas as classes sociais, sem exceção.
     Uma cidade em que a Prefeitura municipal sempre diz não ter prazos para resolver os problemas e não possuir infra-estrutura.

     Uma cidade que vê diariamente absurdos administrativos, como por exemplo o disparate do custo de um carnaval em uma cidade que vive a tragédia acima relatada. Sim, tragédia. É o que vemos hoje em Taubaté. Sempre me orgulhei de Taubaté. Hoje me envergonho.    Penso em onde poderia morar. As notícias que assistimos diariamente em nossa cidade dão vontade de chorar. Dão tristeza e agonia de pensar quando isso terá um fim. Realmente.
     O senhor representante do Diretório Municipal do PMDB de Taubaté, partido que administra essa cidade, responsável pela situação deplorável que vivemos, tem razão. Somos PERDEDORES!    Assumimos isso. Perdedores com a dignidade de assumir que perdemos. Perdemos parte do que melhor tínhamos em nossa cidade.    E declaro aqui. Isso é um depoimento de um cidadão, não de um adversário político, de um partidário da oposição, ou de qualquer outro segmento. Sou apenas um cidadão, triste por ver onde chegamos, e por ver que ainda há quem defenda isso.
     Agora, admitindo sermos realmente os PERDEDORES, como o senhor mesmo coloca, devolvo ao Senhor uma pergunta de um PERDEDOR assumido, porém inconformado:
     Quem será, ou serão, os vencedores? Isso é uma disputa? Não deveria ser uma ação conjunta em prol de uma sociedade melhor?  Seu depoimento é bem claro, de como a Prefeitura Municipal e o Diretório Municipal do PMDB encaram administrar uma cidade e os bens públicos dos cidadãos que nela habitam: uma disputa, um jogo de poder.
     Infelizmente, nós, moradores, somos as peças desse jogo, com quem vocês jogam e disputam poder. Só posso concluir com uma palavra LAMENTÁVEL.
     Lamentável sua declaração, lamentável a posição de seu partido, e lamentável, acima de tudo, a nossa situação, da população de Taubaté. Palavras de um Cidadão comum, e que, acredite, reflete a opinião de muitos. Muitos que não estão nessa disputa de poder.

     Parabéns ao anônimo Cidadão Taubateano que enviou esse comentário ao Jornal OVale.
     Faço minha suas palavras que representam a indignação de todos os verdadeiros cidadãos taubateanos.
     Se  existe alguém que não possui a mínima condição de abrir a boca para pronunciar a palavra ÉTICA, esse cidadão chama-se JACIR CUNHA.

Fonte: Postado por Isto SIM é Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário