terça-feira, 31 de maio de 2011

Projeto das Diárias retirado. Vem outro, como será?

 SANTO AUGUSTO
     Na última sessão realizada segunda-feira (23), os vereadores em acordos feitos, resolveram retirar os substitutivos e a emenda apresentada ao Projeto de Decreto Legislativo n° 02/2011, que baixaria as diárias dos vereadores e servidores, de autoria do vereador João Batista da Silva Lima, que também retirou o projeto de pauta.
     Estão falando na cidade que acabou em pizza o projeto das diárias e que seguiria como estava, mas eu discordo plenamente dessa idéia, por que? Porque depois de ser dito em plenário que as diárias seriam um complemento de salário, e não discordo com o vereador que falou, pela maneira que é usada e pelo que conheço do sistema, e a certeza de que a comunidade está atenta ao que vai acontecer e que o Ministério Público também deve estar interessado no assunto, já que foi dito que estão gastando mais do que o necessário.
     Segundo foi comentado que o novo projeto que será apresentado, a diária a Porto Alegre será de R$ 200 para todos, e de R$ 400 para viagens a Brasília, tudo bem, desde que o que sobrar das tais viagens retorne aos cofres públicos.
     Quero deixar uma sugestão ao legislativo, por favor, atualizem o site da Câmara de Vereadores. De lá já tiraram a relação das diárias que tinham de 2001 a abril de 2007, agora tiraram as cópias das atas de anos anteriores e por que tantos dias para postarem as atas das sessões realizadas? Isto se posta na mesma semana. Fica uma imagem ruim para o órgão público que cria seu site e não atualiza, não é só aqui, em muitas cidades é uma vergonha.
     O site da nossa prefeitura também é uma decepção, não se encontra nada ali referente a saúde, educação, obras, esportes, assistência social, agricultura e etc... E tem gente nesses poderes que fala em transparência, só que seja outro tipo de transparência. Nessa história o que o executivo leva de vantagem é que lá as diárias são bem menores do que as do legislativo.

Por: Joce Rodrigues

Um comentário:

  1. É uma vergonha como tudo, esse também vai acabar em pizza

    ResponderExcluir