quarta-feira, 18 de maio de 2011

Protesto deixa entrada de Porto Alegre com lentidão

     Manifestantes da Via Campesina que marcharam de Tabaí, Canoas e Eldorado do Sul em direção a Porto Alegre para uma manifestação, na manhã desta quarta-feira, chegaram à frente da prefeitura por volta das 9h. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no entanto, o protesto, que passou pelas BRs 116 e 290, ainda deixa lentas as avenidas Castelo Branco, Mauá e Farrapos,  além do Túnel da Conceição, todos no sentido bairro-Centro. A previsão é de que a situação se normalize no final da manhã. 
     O grupo que marchou de Canoas saiu do município por volta das 7h40min e chegou a causar 3 quilômetros de congestionamento na BR 116. Já os manifestantes de Eldorado do Sul provocaram lentidão principalmente no acesso à ponte do Rio Jacuí. No total, 3 mil agricultores devem ser reunir na Capital para o protesto, cujo objetivo objetivo é chamar a atenção dos governos federal e estadual para o endividamento rural. 
     As entidades reivindicam a repactuação do saldo devedor e alongamento do prazo de pagamento para até 15 anos, com carência de dois anos. A pauta também inclui a remissão de valores de até R$ 12 mil por família endividada, incluindo o crédito emergencial, a individualização das dívidas contraídas em grupo ou com aval solidário e acesso a novos financiamentos. 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário