quinta-feira, 19 de maio de 2011

Suspeito de matar padre no Vale do Caí confessa o crime

     O homem suspeito de matar padre Jacinto Allerbandt, 57 anos, no Vale do Caí, preso ontem em Caxias do Sul, confessou o crime na tarde desta quinta-feira. Ele disse que agiu para se defender do religioso, que teria tentado abusar sexualmente dele. 
     O suspeito declarou, em depoimento ao delegado regional, Ciríaco Caetano Filho, que era a segunda vez que ele ia até a chácara para realizar pequenos trabalhos. “Na primeira vez, ele disse que notou que a vítima se insinuava, mas nada aconteceu. Agora, no entanto, o padre teria ido para cima dele”, afirmou o delegado.
     Em seguida, o padre e o suspeito teriam entrado em luta corporal. O homem teria usado um pano para asfixiar a vítima. “As lesões no rosto, que até pensamos terem causado a morte, teriam sido causadas quando o corpo foi arrastado para fora”, explica Ciríaco. O corpo foi coberto com galhos e serragem.
     De acordo com o delegado, o suspeito negou que tenha matado para roubar. Ele disse que ganhou um notebook do religioso. “Ele lembrou que havia outro notebook no local, que não foi levado, e o carro do padre, no qual ele fugiu, foi abandonado com as chaves dentro”, relata o delegado.
     O padre, que estava afastado de suas atividades paroquiais, desapareceu na última quinta-feira. Seu corpo foi achado em um sítio no município de Brochier, no Vale do Caí, na segunda. No dia seguinte, o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, delegado Cleomar Marangoni, revelou ter identificado o suspeito, que teria passado a semana com o padre no sítio.
     Ordenado em julho de 1986, Allebrandt foi suspenso do sacerdócio no final do ano passado. Os motivos, entretanto, não foram divulgados pela Diocese de Montenegro. 
Fonte: Alisson Coelho / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário