sexta-feira, 27 de maio de 2011

Loureiro ressalta mobilização pelo asfalto entre Senador Salgado Filho e Giruá

     Uma grande mobilização regional, envolvendo todos os setores da sociedade, inclusive com decreto de ponto facultativo por parte das prefeituras de Giruá e Senador Salgado Filho. Assim deve ser o protesto marcado para a próxima segunda-feira, dia 30, visando pressionar pela obra de asfaltamento da VRS-867, entre os dois municípios.
     O deputado Adroaldo Loureiro (PDT) que ao longo dos anos acumula uma série de ações, debates, reuniões e emendas parlamentares em favor da obra, diz que a conclusão de 18 quilômetros vai desenvolver a região e manter empresas importantes que estão situadas naquele trecho, como a Celena Alimentos, além de trazer novos empreendimentos. “Saudamos a iniciativa do protesto. Isso mostra a união das comunidades e de todas as lideranças em torno da obra”, destaca o deputado.
     O prefeito de Giruá salienta que a luta pelo asfalto remonta 30 anos. “Talvez seja o único corredor de exportação e importação de produtos no Brasil que não possui pavimentação”, diz Fabiam Thomas. Já o prefeito de Senador Salgado Filho, Sedyr Wastowski, observa que as empresas instaladas na VRS 867 respondem pelo faturamento anual de R$ 250 milhões, gerando mais de 700 empregos. “Os agricultores colheram, há poucos dias, quase 4 milhões de sacas de soja, além da produção de 100 mil litros de leite”, acrescenta ele.

Fonte: João Silvestre - MTB 9320 / Gabinete do deputado Adroaldo Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário