sábado, 28 de maio de 2011

Inter decepciona e perde para o Ceará no Beira-Rio


Com gol de Iarley, Ceará vence o Inter no Beira-Rio
Crédito: Fabiano do Amaral


     A entrada de um ex-jogador do Inter foi decisiva no duelo entre o Colorado e o Ceará na noite deste sábado, pela segundo rodada do Brasileirão. Iarley, que recebeu uma homenagem antes da partida, marcou o gol na vitória de 1 a 0 do time de Vagner Mancini em pleno estádio Beira-Rio. Com a derrota, o time Falcão deixou gramado vaiado pela própria torcida. No próximo domingo, dia 5, o clube gaúcho tentará conquistar a sua primeira vitória diante do América-MG, no estádio Morenão, em Campina Grande. Com um ponto somado, o Colorado é o 12º colocado no campeonato nacional. 

Jogo equilibrado e placar fechado

     Sem inspiração e com pouca criatividade, Inter e Ceará não realizaram um bom primeiro tempo. O equilíbrio predominou durante toda etapa inicial. 
     A dificuldade era tamanha, que o Inter só chegou ao ataque aos 20 minutos. D'Alessandro lançou Zé Roberto na meia-esquerda. O atacante, sem dominar a bola, bateu forte para uma boa defesa de Fernando Henrique. Aos 25, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo subiu mais alto que os adversários e cabeceou contra o chão. A bola encobriu a meta do Ceará e saiu pela linha de fundo. 
     Apesar de ser visitante, o Ceará não jogou retrancado. O time de Vagner Mancini usou muito as laterais para tentar surpreender o Inter. Mais acionado, o ala canhoto Vicente ficou encarregado de dar trabalho a Daniel que, como substituto de Nei, não conseguiu dar uma boa contribuição ao Inter. O mesmo se aplica a Kleber, que pouco chegou à linha de fundo no primeiro tempo. 
     O retorno de D'Alessandro não concedeu ao Inter a garantia de jogadas qualificadas. Responsável pela tarefa de criação, o argentino não fez uma boa jornada no primeiro tempo. Apesar das dificuldades, o Colorado voltou a assustar o Ceará aos 27 minutos. Leandro Damião recebeu na meia-lua e girou rapidamente sobre a zaga cearense. O centroavante se livrou da marcação com um toque de cabeça e chutou forte para uma grande defesa de Fernando Henrique. Foi a primeira e única chance de gol do Inter no primeiro tempo. 

Inter melhora, mas a vitória é cearense 

     O intervalo fez bem ao Inter, que voltou com mais disposição para o segundo tempo. Apesar de não ter criado uma jogada interessante nos primeiros minutos, o Colorado já aparecia com mais evidência no ataque e Leandro Damião não parecia tão isolado quanto na primeira etapa. 

     Aos sete minutos, o Inter chegou com força ao ataque. D'Alessandro foi derrubado na entrada da área e o Colorado ganhou a chance de abrir o placar em uma bola parada. A cobrança foi executada por Kleber, que mandou um chute colocado no travessão do goleiro Fernando Henrique.
     Apesar da melhora do Inter, a equipe não conseguia criar chances de gol com bola rolando. Aos 19 minutos, a torcida colorada assistiu ao retorno de um ex-colorado ao gramado do Beira-Rio. Iarley entrou na equipe do Ceará no lugar de Geraldo. E logo em seguida apareceu de forma decisiva. Após escanteio cobrado da direita, o zagueiro Fabrício subiu livre e desviou a bola. Iarley, que estava na segunda trave, deu um peixinho para abrir o placar em Porto Alegre.
  
  Após o gol do Ceará, Falcão escolheu Bolatti para deixar o gramado e dar lugar a Gilberto. O centroavante fazia a sua estreia com a obrigação de dar consistência ao ataque do Inter. A mudança, no entanto, não surtiu efeito. Nem a entrada de Oscar no lugar de D’Alessandro fez diferença em favor do Inter, que não teve forças e competência para reagir.
 


Fonte: Luiz Felipe Mello / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário